© 2017 Quinteto Mozart - Todos os direitos reservados.

contato@quintetomozart.com.br

(32)99125-6156

  • facebook-square
  • Instagram - Black Circle
  • youtube-square

Sobre nós

O Quinteto Mozart é um grupo que dedica-se à música para eventos, entre casamentos, recepções e festas, onde seja necessária música de qualidade.

 

O grupo teve início com integrantes de uma mesma família que formaram um quarteto de cordas após serem convidados para tocarem em um casamento de amigos na cidade de Prados. Posteriormente, a esse grupo uniu-se um clarinetista/arranjador e o grupo realizou alguns casamentos e eventos. Com o tempo surgiu a necessidade de especialização do grupo, haja vista a demanda de um grupo de alto nível na região das Vertentes.

 

Inicialmente Quinteto Mozart, o grupo hoje conta com muitos músicos para tornar mais grandioso o seu evento. A formação básica do Quinteto é clarineta ou flauta, dois violinos, viola de orquestra e violoncelo. A adição de músicos convidados conferem ao grupo uma sonoridade cada vez mais parecida com uma grande orquestra.

 

O repertório do Quinteto Mozart transita entre músicas clássicas eruditas e músicas populares. Esta instrumentação é vista principalmente em músicas eruditas, no entanto a sonoridade obtida nas músicas populares surpreende pela beleza e requinte que proporciona.

 

 

Abaixo, conheça nossos músicos!

Romeu Rabelo - coordenação e clarineta
 

Músico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Concluiu o Mestrado e o Bacharelado em Música pela UFMG. Se apresentou nas mais importantes salas de concertos do mundo, como a Salle Pleyel (Paris), Royal Concert  Hall (Londres), Wiener Konzerthaus (Viena) e a Berliner Philharmonie (Berlin). Atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara SESIMINAS e Orquestra do Festival de Santa Catarina, e como músico convidado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Acadêmica do Festival de Campos do Jordão, Orquestra Sinfônica de Sergipe e Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e Deutsche Kammerphilharmonie Bremen. Lecionou na Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdade de Música do Espírito Santo e projeto NEOJIBA, de Salvador. Além da Coordenação do Quinteto Mozart, intregra o Trio “Madeiras” e o OSESP Bassoon Quartet, dentre outros.

 

 

Simonne Fonseca - coordenação e violoncelo

 

Mestre em Música (Educação Musical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Graduada em Música (habilitação em Violoncelo) pela Universidade Federal de São João del-Rei (2010), na classe do professor Abel Moraes. Iniciou seus estudos em música no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier com Robson Fonseca. Participou de cursos e festivais de música importantes como a Semana da Música de Ouro Branco (edições 2006-2009); 17° Curso Internacional de Música Scala (2007); XVIII Festival Internacional de Música Colonial Mineira e Música Antiga (2007); Vertentes Musicais (edições 2006-2008); 15°, 16°, 21° e 22° Inverno Cultural da UFSJ (2002-2008). Frequentou aulas e masterclasses com violoncelistas de renome tais como Alceu Reis, Antonio Del Claro, Matias de Oliveira, Fábio Presgrave, Watson Clis, Raiff Dantas. Desde 2002, atua como violoncelista das Orquestra Ribeiro Bastos e Sociedade de Concertos Sinfônicos e, em 2007, ingressou no Quinteto Mozart. Atualmente trabalha com editoração de partituras no Projeto Lorenzo Fernândez Digital e Projeto de Reedição do Acervo da Orquestra Ribeiro Bastos. 

 

 

Ana Carolina Neri - trompete 
 

Natural de São João del-Rei, iniciou seus estudos aos 9 anos na Corporação Musical de São Sebastião. Em 2009, integrou-se à Banda Theodoro de Faria, onde estudou com o Maestro Teófilo Rodrigues e Prof. Licínio. Atualmente faz parte da Orquestra Lira Sanjoanense, Sociedade de Concertos Sinfônicos, Banda Sinfônica do Santuário do Senhor de Bom Jesus do Matosinhos e Quinteto Inconfidência Brass. Leciona trompete no Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier e cursa o terceiro período do curso de licenciatura em Música com habilitação em trompete, na UFSJ,  sob orientação do professor Pedro Mota. 

 

 

Clarissa Guimarães - violoncelo

 

 

Iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Música Padre José Maria Xavier em 2002. Em 2013 concluiu o curso Técnico em Violoncelo orientada pelo professor Rafael Morais, na mesma instituição. Já participou do Festival de Inverno da UFSJ, em que fez aulas com o professor Abel Moraes e Isabele Guimarães. Atuou na orquestra do Conservatório de Música sanjoanense, participando dos Encontros de Conservatórios de Varginha (2009) e de São João del-Rei (2011). Também já atuou nas orquestras OPA Jovem (orquestra de formação) e Orquestra Ribeiro Bastos. Hoje frequenta o curso Técnico em Instrumento Musical, orientado pela UFMG. Além disso, é membro atuante da Orquestra Lira Sanjoanense, orquestra mais antiga em atividade da América Latina,  da orquestra da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del Rei desde 2011 e do Quinteto Mozart desde 2013.

 

 

Daniel Della Savia - flauta

 

 

Natural de São João Del Rei, formou-se no Conservatório da cidade com os professores Salomé Viegas e Nilson Padilha. Em Belo Horizonte, formou-se Bacharel em Música – Flauta Transversal pela UEMG e Mestre em Música – Performance Musical pela UFMG, com os profs. Fernando Pacífico e Maurício Freire, respectivamente. Participa de diversos grupos musicais, em especial com o Trio Madeiras e o Septeto Flautas Gerais, apresentando-se em importantes séries de concertos de música de câmara e com o Quarteto de flautas Pé Di Sí, onde realiza um trabalho de divulgação da música brasileira, tendo apresentado-se em Minas, em outros estados e na cidade alemã de Hamburg, a convite do Johannes-Brahms-Konservatorium. Desde 2002 realiza intensa atividade como professor. Foi aprovado como professor substituto da UFOP, onde lecionou Flauta, História da Música, Música Brasileira e regeu a Banda Universitária, de 2008 a 2010. Atuou também como professor convidado em cursos de curta duração e palestras, como no Festival Internacional de Flautistas da ABRAF, Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana e “Projeto Bandas” pelo interior de Minas e no curso técnico em Música – Banda Sinfônica do Pronatec. Paralelamente a essas atividades, em São João del Rei é professor do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier desde 2002 e, em Barbacena, é professor do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos e da Sociedade de Cultura Musical desde 2010.

 

 

Daniel Nascimento - contrabaixo
 

Natural de São João del-Rei,iniciou seus estudos de música aos oito anos na Banda de Música Salesiana Meninos de Dom Bosco. Foi aluno do projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) de 2007 a 2009. Nos festivais da região participou de masterclass com os Professores Toni Baker (Chicago), Brant Anttena (Holanda), Radeguindis Feitosa (Paraíba) e Marcos Flávio (Minas Gerais). Logrou com êxito dois cursos oferecidos pelo SEBRAE, na área de produção e gestão cultural. Atua como contrabaixista nas orquestras Ribeiro Bastos e na Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei. Em 2009 incorporou-se as fileiras do Exército brasileiro, 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, atuando como soldado músico até o ano de 2013. No mesmo ano foi nomeado pela Prefeitura Municipal de São João del-Rei como Coordenador da Banda Municipal, cargo que exerce atualmente. 

 

 

Dezinho - trompete
 
Currículo em breve.
Diemes Santos - cantor tenor
 
Currículo em breve.
Fernanda Souza - violino
 

Iniciou seus estudos em música em 2005, aos 13 anos, no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier na cidade de São João del- Rei. Desde então, fez parte da classe da professora de violino Lígia Velofich. Em 2014 formou o curso técnico em música com habilitação em violino nesse Conservatório. Participou de masterclasses com Fredi Gerling, Ricardo Amado, Eliseu Barros, Jadenir Lacorte, dentre outros. Fez parte da Orquestra de formação Pró Arte Jovem (OPA Jovem) e é integrante das orquestras Ribeiro Bastos e Sinfônica de São João del Rei.

 

 

Fernando Sales - flauta
 

Natural de São João del-Rei-MG, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. É Mestre em Música – Performance Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Bacharel em Flauta pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Integrou a Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG, participando da gravação do CD "Hino Nacional Brasileiro", em 2001. Participou da gravação do DVD comemorativo aos ‘80 anos da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei’, em 2010. Com o Quarteto de Flautas Pé Di Sí vem realizando um trabalho de divulgação da música brasileira através de projetos, como a realização de concertos didáticos para grupos de americanos em visita ao Brasil, por seis anos na cidade de Ouro Preto e uma turnê pelo estado do Pará, em 2011, que incluiu arranjos inéditos de músicas paraenses. Em 2012, o Quarteto apresentou-se na cidade de Hamburgo, na Alemanha, a convite do Johannes-Brahms-Konservatorium. O Quarteto também se apresentou no IV Encontro de Compositores e Intérpretes Latino-Americanos, Festivais de Inverno em Ouro Preto, Segunda Musical ALMG, Jovem Músico BDMG, BDMG Trilhos de Minas e Concertos na Vila, Vila Velha-ES. Atualmente leciona no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier e é orientador no Curso Técnico em Instrumento Musical do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

 

 

Gina Biavati - cantora soprano
 

Iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria Xavier em São João del-Rei no ano de 2002 e formou-se em Música – Canto Lírico, na UFSJ, sob a orientação da professora Elenis Guimarães. Durante sua trajetória de estudos, tem tido aulas e participado de masterclasses com renomadas professoras como Denise Tavares, Neyde Thomas, Veruska Meinhard e Norma Silvestre; além de realizar recitais ao lado dos pianistas Jayme Guimarães e Ricardo Castelo Branco nas cidades de São João del-Rei, Tiradentes e Belo Horizonte, onde, inclusive, já apresentou-se no programa Segunda Musical da TV Assembléia em 2009 e 2011. Atuou como solista em obras como Gloria, de Vivaldi; Requiem, de Gounod e Missa em Sol, de Schubert junto à Orquestra e coro do curso de Música da UFSJ; Requiem, de Mozart e Missa Solene em honra a Santa Cecília, de Gounod, junto à Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei. Apresentou-se também como solista junto à Orquestra de Ópera da Semana da Música de Ouro Branco em 2006, interpretando “Der Hölle Rache kocht in meinem Herzen”, ária da Rainha da Noite, de “A flauta Mágica”, de W. Mozart. Em seu repertório, a soprano, conta com vários lieder (Schubert, Beethoven, Spohr), chansons (Fauré), canções brasileiras (Villa Lobos, Carlos Gomes, Waldemar Henrique, Alberto Costa) além de árias típicas do soprano ligeiro (V. Bellini, G. Verdi, G. Donizetti, C. Gounod e J. Strauss). Atualmente, atua como professora de Canto no Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, de Barbacena – MG, além de contar com vasta experiência em repertório cerimonial (casamentos, bodas e missas).

 

 

John Lennon - bateria e técnico de som
 

Natural de Barroso, formou-se em bateria na Bituca - Universidade de Música Popular Ponto de Partida, de Barbacena; e no curso técnico em bateria pelo Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, de São João del-Rei. É professor de bateria na Fundação CSN e exerce intensa atividade musical nas orquestras da região.

 

 

Letícia Simas - violino
 

Currículo em breve.

Márcio André - clarineta
 
Natural de São João del-Rei, graduou-se em Música - Licenciatura com habilitação em Clarineta - pela universidade de sua cidade natal (UFSJ). Estudou e participou de oficinas e masterclasses com os professores Iura de Resende, Alexandre Silva, Jonas Souza, José de Castro, entre outros. Iniciou seus estudos de música na Banda Salesiana Meninos de Dom Bosco e em 2008 concluiu o curso Técnico em Clarineta no Conservatório de Música Padre José Maria Xavier. Durante sua formação acadêmica, foi bolsista no Projeto Jovens Músicos para São João del-Rei: Núcleo “Ribeirinhos” e no Programa “Vivências Musicais”, e também participou de diversos festivais como “Inverno Cultural da UFSJ”, “Vertentes Musicais” e “Semana de Educação Musical” realizados pelo Departamento de Música da UFSJ; “Semana da Música” em Ouro Branco; “Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga” de Juiz de Fora e “Oficinas e III Concurso de Música de Câmara” do “51º Festival Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro. Em 2013 foi selecionado pelo Concurso “BDMG Jovem Músico 2013” e foi um dos vencedores do Concurso “Segunda Musical” da “Assembléia Legislativa de Minas Gerais” juntamente com o Duo Carmo Passos. Atualmente o músico desenvolve atividade camerística em diversas formações e leciona clarineta na “Associação Cultural Casa de Música” de Ouro Branco e na “Banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos”, de São João del-Rei.
 
 
Natália Corrêa - cantora soprano
 

Natural de Itajubá – MG iniciou seus estudos de música aos 11 anos, no Conservatório Estadual de Música “Juscelino Kubitschek de Oliveira” (Pouso Alegre-MG). Teve sua formação em canto lírico com o maestro e preparador vocal Angelo Fernandes, na cidade de Itajubá – MG. Participou de oficinas de Canto e Canto Barroco, com os professores Francisco Campos e Pedro Couri, no 23º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga da cidade de Juiz de Fora – MG, no ano de 2012. No mesmo ano foi selecionada nos concursos “Sexta Musical”, promovido pela Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del Rei, e “Terça no Solar”, série de concertos promovidos pelo Programa Música XXI da Universidade Federal de São João del Rei, juntamente com o pianista Gabriel Casara. Em sua formação musical existem grandes nomes da música popular, onde participou de workshops com Hermeto Pascoal, Richard Bona, Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Zé Miguel Wisnik, e foi aluna da Universidade Livre de Música Popular Bituca (2011), em Barbacena – MG, onde teve aulas com renomados professores como Ian Guest, Felipe Moreira, Babaya, Guido Campos e Gilvan de Oliveira e o Grupo de Teatro Ponto de Partida. Foi finalista no Festival Estadual Sesi Música 2013 e semi finalista em 2014 na categoria interpretação, participando de oficinas com Andrea Amendoeira e Carolina Padilha. Formada no curso de Licenciatura em Música com Habilitação em Canto Lírico da Universidade Federal de São João del Rei, na classe da professora  Elenis Guimarães, onde também teve orientação de Canto Popular com a professora Valéria Braga. Também desempenha um trabalho de Educação Musical, atuando desde 2014 como professora de Música na rede regular de ensino de São João del-Rei, nas instituições Centro de Educação Psicomotora e Rede Salesiana de Escolas - Instituto Auxiliadora, do Ensino Infantil até o Ensino Médio.

 

 

Ney - cantor barítono
 

Currículo em breve.

Oraciles Morais - violino
 

Natural de Prados (MG) onde iniciou seus estudos em violino. É bacharel em violino pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), do Rio de Janeiro. É licenciada em música, habilitação em violino, pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), de Três Corações. Formou-se também no curso técnico em violino do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, de São João del-Rei, onde ocupa o cargo de professor. É membro da Orquestra Lira Ceciliana e da orquestra da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei.

 

 

Sebastião Zeferino - trompete
 

Iniciou seus estudos musicais com o Professor e Maestro, Aquiles da Silva Rios. Aprimorou seus conhecimentos em trompete com o Professor Marcos Antônio no Conservatório de Musica Padre José Maria Javier, em São João del Rei. Tem formação como Músico Militar do Exército e a mais de 15 anos é membro da Banda de Música do 11ºBatalhão de Infantaria de Montanha de São João del-Rei .

 

 

Viviane Fonseca - violino
 

Graduada em Música com habilitação em Violino pela Universidade Federal de São João del Rei. Iniciou seus estudos aos 9 anos no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier com Marílio Miranda e Cássio Henrique Martins. Participou de festivais de música como 3ª, 5ª e 6ª Semana da Música em Ouro Branco, 1°, 2° e 3° Vertentes Musicais, FEMUSC edições de 2009 e 2011. Frequentou aulas e masterclasses com professores de renome como Marcello Guerchfeld, Ricardo Amado, Jorge Risi, Norberto García, entre outros. Com o Quarteto Tzigane venceu por dois anos consecutivos o Concurso do Programa Música XXI da Universidade Federal de São João del-Rei. Desde 2007 é membro do Quinteto Mozart.

 

 

Ana Carolina